Escrito por Damaris de Angelo, no IdeiaFixa.
Elisa Riemer é artista gráfica e colagista de Paranavaí, uma cidade do Paraná, pertinho de Maringá.
Trabalhando com cultura pop, festivais, músicos e no cenário de militância feminista e LGBT, recentemente a artista produziu o NOSOTRAS Tarot, seu primeiro Deck de Tarot feminino, que foi completamente viabilizado por financiamento coletivo. Inclusive, ele foi o primeiro Tarot brasileiro feito por mulher.
“Além disso, todas as cartas do baralho falam sobre o arquétipo feminino e as vivências que temos dentro dessa perspectiva. O processo de criação desse baralho foi de muita transparência e paciência, uma viagem para dentro de mim e das minhas próprias limitações. As cartas foram se abrindo a seu tempo e, conforme me autorizavam, eu conseguia construí-las.”
“O Tarot e cada uma das suas cartas alterou minha relação com meu inconsciente e com minha intuição. Fazendo esse baralho eu aprendi a valorizar essa intuição e a perder um pouco o controle. Aprendi que não posso intervir na linha do tempo, que tudo vem na hora certa, que preciso confiar e entregar. Senti que minha grande missão com o Tarot era materializá-lo de uma outra forma, uma forma que nunca havia sido feita, a minha forma.”
Eu amei essas cartas! Estou começando a trabalhar com cartomancia e pesquisei sobre tarôs de autoria feminina. Acabei chegando aqui e amei essa criação. Na verdade, amei o site todo. Muito obrigada por estar dando visibilidade às mulheres. Precisamos nos unir e nos amar. Quero comprar esse Tarot!
CurtirCurtir